Business Process Management

Em um cenário de grandes mudanças econômicas, tecnológicas, culturais e sociais, as organizações devem constantemente se transformar para superar a concorrência competitiva e agressiva, atrair clientes cada vez mais exigentes, superar as variações econômicas dos mercados, assimilar a acelerada obsolescência tecnológica, eliminar desperdícios e ineficiências operacionais e, atender crescentes regulamentações sociais e ambientais.

Uma das formas que as organizações podem atingir novos patamares será através da transformação de seus processos de negócio de uma maneira contínua e estruturada, estabelecendo relacionamentos eficientes com seus clientes e colaboradores para garantir a sustentabilidade de suas operações.

Este curso tem a duração de dois dias.

Serão apresentados e discutidos casos e realizados exercícios ao longo do treinamento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução: necessidades das organizações na gestão de seus processos de trabalho
  • Modelagem: fatores relevantes na modelagem de processos tanto do cenário atual como futuro
  • Análise : Pontos a serem considerados quando da análise dos processos modelados
  • Transformação : princípios e formas que direcionam a transformação por processos
  • Implantação: técnicas que permitem planejar as várias etapas visando a transformação da organização por processos; gestão dos riscos e das mudanças advindas da transformação por processos; criação de novos papéis e estruturas na organização e níveis de maturidade.